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Política de Privacidade

     No Condomínio do Edifício Novo Centro Multiempresarial, privacidade e segurança são prioridades. Portanto, nos comprometemos com a transparência do tratamento de dados pessoais.

     O edifício Novo Centro Multiempresarial é um condomínio comercial de grande porte, com administração pessoal e indireta, constituído por salas, garagens, lojas comerciais e restaurantes localizado em Brasília/DF.

     Ao acessar o Condomínio, você entende que coletaremos e usaremos suas informações pessoais nas formas descritas nesta Política, sob as normas da Lei Geral de Proteção de Dados(13.709/2018), do Código Civil, assim como demais normas previstas no ordenamento jurídico brasileiro.

     Você, titular dos DADOS PESSOAIS, aceita essa política e concorda com a coleta, armazenamento e uso DOS SEUS DADOS ao se cadastrar, seja como visitante, condômino ou funcionário, para acessar serviços ou qualquer outro recurso, tecnologia ou funcionalidade que oferecemos nas dependências do Condomínio, página virtual ou por qualquer outro meio.

     Por isto, esta Política de Privacidade dá-lhe ciência de como é realizado o tratamento dos dados pessoais, a coleta das informações dos clientes/usuários que acessam ou utilizam as instalações do EDIFÍCIO NOVO CENTRO MULTIEMPRESARIAL e o nosso site.

     Fica ressalvado que essa política pode ser alterada a qualquer momento, ocasião em que será divulgada versão revisada e atualizada em nosso site, bem como disponibilizada nas dependências do Condomínio. A versão revisada entrará em vigor assim que o acesso for liberado, independente de prévia notificação, sendo de responsabilidade do USUÀRIO a leitura e verificação desta política de privacidade.

     Todavia, se ocorrer alteração substancial, tanto os condôminos quanto funcionários e visitantes serão comunicados sobre a alteração, por e-mails cadastrados, nas próprias dependências do edifício (local de fácil acesso e visualização) ou mediante nosso site.

     1... Quais dados coletamos sobre você e para qual finalidade?

          O Condomínio utiliza alguns dados pessoais de forma a viabilizar a prestação de serviços e aprimorar a experiência de uso.

          1.1.Dados pessoais fornecidos titular

  • Nome, RG, CPF, endereço, profissão, nacionalidade, informações sobre regime de casamento, telefone para cadastro, qualificação em caso de necessidade de ação judicial e outros dados para elaboração de contratos, bem como para cumprimento de Leis.

  • Alguns desses dados também são utilizados para cadastro de cartão de acesso de condômino e inquilino, com a finalidade de garantir a segurança de todos usuários do Condomínio.

  • No caso de visitantes, coletamos nome completo, foto, CPF, e local a ser acessado, com a finalidade de garantir a segurança física e patrimonial de todos.

  • Quando condôminos e inquilinos se cadastram para acesso ao Condomínio, são coletados dados que podem auxiliar nas questões de segurança, cobrança, acesso em casos emergenciais e dados conjugais quando a Lei exigir.

          1.2. Dados pessoais coletados automaticamente

  • A coleta automática se dá pelas câmeras de segurança que captam as imagens dos usuários do Condomínio e ficam gravadas no CFTV por tempo determinado e precisam estar disponíveis para autoridade policial ou em caso de requisição pelo poder judiciário.

  • Quando os visitantes virtuais deixam comentários no site, coletamos os dados mostrados no formulário de comentários, além do endereço IP, dados do navegador e as páginas que foram acessadas em nosso site, para auxiliar na detecção de spam. 

  • Quando você se inscreve para receber atualizações do nosso site, para fazer download de algum conteúdo disponibilizado ou qualquer outra atividade em que solicitamos cadastramento, poderemos coletar informações tais como seu nome, endereço, telefone, e-mail e outras informações semelhantes.

  • Por fim, podemos coletar informações adicionais sobre você por outros meios, como de resultados de suas respostas em pesquisas ou de interações com membros da equipe administrativa, por questões legais.        

     

          1.3. Como protegemos e armazenamos informações pessoais

  • Ao longo desta política, usamos o termo "informações pessoais" para descrever informações que possam ser associadas a uma determinada pessoa e que podem ser usadas para identificá-la.

  • Armazenamos e processamos suas informações pessoais em nossos computadores e as protegemos sob medidas de proteção físicas, eletrônicas e processuais.

  • Usamos proteção de computador, como firewalls e criptografia de dados, aplicamos controle de acesso físico a nosso prédio e arquivos e autorizamos o acesso a informações pessoais apenas para os funcionários que precisem delas para cumprir suas responsabilidades profissionais, que o fazem de forma ética e de acordo com treinamento específico.

   

          1.4. Como usamos as informações que coletamos

  • Usamos os dados pessoais para as finalidades descritas nesta política, Convenção, regimento internos, execução de contratos e outras obrigações decorrentes de Lei.

  • Não vendemos nem alugamos suas informações pessoais para terceiros.

  • Podemos combinar suas informações no site por questão de segurança.

  • Se desejar receber esclarecimentos sobre a Política de Privacidade e site do Condomínio ou informações sobre seus dados pessoais e outros direitos elencados na Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais, envie um e-mail para multiempresarial@terra.com.br

     2. Cookies ou dados de navegação

          O Condomínio faz uso de cookies, que são arquivos de texto enviados pela plataforma ao seu computador e que nele se armazenam, que contém informações relacionadas à navegação do site. Em suma, os cookies são utilizados para aprimorar a experiência de uso.

          

          Ao acessar nosso site e consentir com o uso de Cookies, você manifesta conhecer e aceitar a utilização de um sistema de coleta de dados de navegação com o uso de cookies em seu dispositivo.

         Você pode a qualquer tempo e sem nenhum custo, alterar as permissões, bloquear ou recusar os cookies. Todavia, a revogação do consentimento de determinados cookies pode inviabilizar o funcionamento correto de alguns recursos da plataforma.

          O Condomínio utiliza os seguintes cookies:

  • XRSF => domínio: multiempresarial.com.br. Duração enquanto a sessão estiver ativa.

  • hs => domínio: multiempresarial.com.br . Duração enquanto sessão estiver ativa.

  • svSession => domínio:multiempresarial.com.br. Duração de 2 anos.

  • consent-policy => domínio.multiempresarial.com.br. Duração de 1 ano.

          Algumas informações fornecidas no site multiempresarial.com.br podem ser compartilhadas em sites parceiros como sites de formulário apenas para facilitar a navegação. Também podem ser compartilhadas informações com o domínio google.com apenas para medição de acessos e eficiência do site multiempresarial.com.br.

          Para mais informações sobre cookies acesse esse link da Wikipédia.ou o site allaboutcookies.org.

          Para gerenciar os cookies do seu navegador, basta fazê-lo diretamente nas configurações do seu navegador, na área de gestão de cookies. Mais informações sobre os cookies que utilizamos e como eles funcionam, podem ser encontrados em nossa Política de cookies

          2.1. Como usamos os cookies?

           Quando você acessa o nosso site, entra em sua conta ou acessa os produtos e/ou serviços disponibilizados virtualmente pelo Condomínio Novo Centro Multiempresarial, nós, incluindo as empresas (Operadores) que contratamos para acompanhar esse ambiente virtual, podemos colocar pequenos arquivos de dados chamados cookies no seu computador.

           Esse tipo de cookie nos ajuda a reconhecê-lo caso você visite várias páginas em nosso site durante a mesma sessão, para que não precisemos solicitar suas informações e/ou senhas em todas as páginas.

          Codificamos nossos cookies para que apenas nós possamos interpretar as informações armazenadas neles.

          Você está livre para recusar nossos cookies caso o seu navegador permita, mas isso pode interferir no uso do nosso site. Nós e nossos prestadores de serviço (Operadores) usamos cookies para personalizar nossos serviços e/ou produtos, conteúdo, e publicidade e promover confiança e segurança. Você pode encontrar cookies de terceiros ao acessar os serviços do Condominio Novo Centro Multiempresarial em determinados sites que não estão sob nosso controle.

          2.1.1. Como gerir cookies no Internet Explorer 

Na maioria das versões do Internet Explorer, pode acessar as definições de cookies ao clicar na opção Ferramentas e, em seguida, na aba Privacidade.

          2.1.2. Como gerir cookies no Microsoft Edge

No Microsoft Edge, pode acessar as definições de cookies ao clicar na opção Mais e, em seguida, no ícone de Definições.

          2.1.3 Como gerir cookies no Firefox

No firefox, as definições de cookies são geridas no painel de Privacidade da janela de Opções.Consulte a janela Opções - painel Privacidade para mais informação sobre estas definições.

          2.1.4 Como gerir cookies no Google Chrome

Clique no ícone de chave na barra de ferramentas, selecione Definições, clique por baixo da aba superior, e, seguida, clique nas definições de conteúdo na seção de privacidade.

          2.1.5 Como gerir cookies no Opera

No Opera, clique em Definições, Preferências, Avançadas e, por fim, em Cookies, para gerir os cookies.

          2.1.6 Como gerir cookies no Safari

Selecione Safari, seguido de Preferências e, por último, clique em Segurança. Poderá então especificar se e quando deve aceitar cookies.

          2.1.7 Como gerir cookies no Android/Apple/Nokia

Consulte o seu manual ou guia, pois, cada aparelho e cada sistema possui uma configuração.

     3. Quais são os seus direitos?

          O Condomínio Novo Centro Multiempresarial assegura a seus usuários/clientes seus direitos de titular previstos no artigo 18 da Lei Geral de Proteção de Dados.

          Dessa forma, você pode, de maneira gratuita e a qualquer tempo:

  • Confirmar a existência de tratamento de dados de maneira simplificada ou em formato claro e completo.

  • Acessar seus dados, podendo solicitá-los em uma cópia legível sob forma impressa ou por meio eletrônico, seguro e idôneo.

  • Corrigir seus dados, ao solicitar a edição, correção ou atualização destes.

  • Limitar seus dados quando necessários, excessivos ou tratados em desconformidade com a legislação através da anonimização, bloqueio ou eliminação.

  • Eliminar seus dados tratados a partir do seu consentimento, exceto nos asos previstos em lei.

  • Informar-se sobre a possiibilidade de não fornecer seu consentimento e sobre as consequências da negativa.

     4. Como você pode exercer seus direitos de titular?

         Para exercer seus direitos de titular, você deve entrar em contato com Condomínio mediante e-mail multiempresarial@terra.com.br de forma a garantir a sua correta identificação como titular dos dados pessoais objeto da solicitação.

           O Condomínio poderá solicitar documentos ou comprovações que se trata do título do dado pessoal.

     5. Como e por quanto tempo seus dados serão armazenados?

          Seus dados pessoais coletados pelo Condomínio serão utilizados e armazenados durante o tempo necessário para a prestação do serviço ou para que as finalidades elencadas na presente Política de Privacidade sejam atingidas, considerando os direitos dos titulares dos dados e dos controladores.

          De modo geral, seus dados serão mantidos enquanto a relação entre você e o Condomínio perdurar. Findado o período de armazenamento dos dados pessoais, estes serão excluídos de nossas bases de dados ou anonimizados, ressalvadas as hipóteses legalmente previstas no artigo 16 da Lei Geral de Proteção de Dados, a saber:

I - Cumprimento de obrigação legal ou regulatória pelo controlador;

II - Estudo por órgão de pesquisa, garantida, sempre que possível, a anonimização dos dados pessoais;

III - Transferência a terceiro, desde que respeitados os requisitos de tratamento de dados dispostos nesta Lei; ou

IV - Uso exclusivo do controlador, vedado seu acesso por terceiro, e desde que anonimizados os dados.

          Isto é , informações pessoais sobre você que sejam imprescindíveis para o cumprimento de determinações legais, judiciais e administrativas e/ou para o exercício do direito de defesa em processo judiciais e administrativos serão mantidas, a despeito da exclusão dos demais citados.

          O armazenamento de dados coletados pelo Condomínio reflete o nosso compromisso com a segurança e privacidade dos seus dados. Empregamos medidas e soluções técnicas de proteção aptas a garantir a confidencialidade, integridade e inviolabilidade dos seus dados. Além disso, também contamos com medidas de segurança apropriadas aos riscos e com controle de acesso às informações armazenadas.

     6. Como compartilhamos informações pessoais com outras partes?

          Podemos compartilhar suas informações pessoais com;

Membros da equipe administrativa do condomínio para fornecer conteúdo, produtos e serviços conjuntos (como registro, transações e suporte ao usuário do Centro de Convenções, por exemplo) e para ajudar a detectar e impedir atos potencialmente ilegais e violações de nossas políticas, além de cooperar nas decisões quanto a seus serviços e comunicações. Os membros da nossa administração usarão essas informações para lhe enviar comunicações.

Prestadores de serviços sob contrato que colaboram (Operadores), em partes, de nossas operações (prevenção contra fraude, atividades de cobrança, serviços de tecnologia, execução de contrato) para a finalidade determinada pelo Condomínio.

Nossos contratos determinam que esse fornecedores de serviço só usem suas informações em relação aos serviços que realizem para nós e não em benefício próprio, nos termos da Lei Geral de Proteção de Dados (Lei 13.709/18)

Autoridades policiais, oficiais do governo ou outros terceiros quando: (i) formos obrigados por intimação, decisão judicial ou procedimento legal semelhante; (ii) estivermos cooperando com uma investigação policial em andamento; acreditamos, de boa-fé, que a divulgação das informações pessoais é necessária para impedir danos físicos ou perdas financeiras ou reportar atividade ilegal suspeita.

 

Atenção! Se você se inscrever na nossa base de dados em um site de terceiros, ou por meio de um aplicativo de terceiros, qualquer informação inserida naquele site ou aplicativo (e não diretamente em nosso site) será compartilhada com o proprietário desse site ou aplicativo, e suas informações podem estar sujeitas as políticas de privacidades deles.

 

I - Determinação legal, requerimento, requisição ou ordem judicial, com autoridades judiciais, administrativas, ou governamentais competentes.

II - Caso de movimentações societárias, como fusão, aquisição e incorporação, de forma automática.

III - Proteção dos direitos do Condomínio em qualquer tipo de conflito, inclusive os de teor judicial.

 

 

     7. O que fazemos para manter seus dados seguros?

          Para mantermos suas informações pessoais seguras, usamos ferramentas físicas, eletrônicas e gerenciais orientadas para a proteção da sua privacidade. Aplicamos essas ferramentas levando em consideração a natureza dos dados pessoais coletados, o contexto e a finalidade do tratamento e os riscos que eventuais violações gerariam para os direitos e liberdades do titular dos dados coletados e tratados.

          Entre as medidas que adotamos, destacamos as seguintes:

  • Apenas pessoas autorizadas têm acesso a seus dados pessoais

  • Seus dados pessoais são armazenados em ambiente seguro e idôneo

          O Condomínio se compromete a adotar as melhores posturas para evitar incidentes de segurança.

          É possível que, apesar de todos os nossos protocolos de segurança, problemas de culpa exclusivamente de terceiros ocorram, como ataques cibernéticos de hackers, ou também em decorrência de negligência ou imprudência do próprio usuário/cliente.

 

          Em caso de incidentes de segurança que possa gerar risco ou dano relevante para você ou qualquer um de nossos usuários/clientes, comunicaremos aos afetados e à Autoridade Nacional de Proteção de Dados sobre o ocorrido, em consonância com as disposições da Lei Geral de Proteção de Dados.

     8. Transferência Internacional de Dados

        Alguns dos terceiros com quem compartilhamos seus dados  podem ser localizados ou possuir instalações localizadas em países estrangeiros.  Nessas condições, de toda forma, seus dados pessoais estarão sujeitos à Lei Geral de Proteção de Dados e às demais legislações brasileiras de proteção de dados.

        Nesse sentido, o Condomínio se compromete a sempre adotar eficientes padrões para a proteção de dados, nos melhores esforços de garantir e cumprir as exigências legislativas.

           Ao concordar  com essa  Política  de  Privacidade,  você  concorda com   esse  compartilhamento,  que  se  dará  conforme as finalidades descritas no presente instrumento.

     9. Alteração desta Política de Privacidade

           A  atual versão da Política de Privacidade foi formulada e atualizada pela última vez em 14/04/2022. 

         Reservamos o direito de modificar essa Política de Privacidade a qualquer tempo, principalmente em função da adequação a eventuais alterações feitas em nosso site ou âmbito legislativo. Recomendamos que você a revise em nosso site e sempre lhe notificaremos acerca das mudanças ocorridas.

     10. Responsabilidade

          O Condomínio prevê a responsabilidade dos agentes que atuam nos processos de tratamento de dados, em conformidade com os artigos 42 ao 45 da Lei Geral de Proteção de Dados.

          Nos comprometemos em manter esta Política de Privacidade atualizada, observando suas disposições e zelando por seu cumprimento.

          Além disso, também assumimos o compromisso de buscar condições técnicas e organizativas seguramente aptas a proteger todo o processo de tratamento de dados.

          Caso a Autoridade Nacional de Proteção de Dados exija a adoção de providências em relação ao tratamento de dados realizado pelo Condomínio, comprometemo-nos a segui-las.

10.1 Isenção de Responsabilidade

     Embora adotemos elevados padrões de segurança a fim de evitar incidentes, não há nenhuma página virtual inteiramente livre de riscos. Nesse sentido, o Condomínio não se responsabiliza por:

          I - Quaisquer consequências decorrentes de negligência, imprudência ou imperícia dos usuários em relação a seus dados individuais. Garantimos e nos responsabilizamos apenas pela segurança dos processos de tratamento de dados e do cumprimento das finalidades descritas no presente instrumento. Destacamos que a responsabilidade em relação à confidencialidade dos dados de acesso é do usuário.

       II - Ações maliciosas de terceiros, como ataques de hackers, exceto se comprovada conduta culposa ou deliberada do Condomínio.

     Destacamos que em caso de incidentes de segurança que possam gerar risco ou dano relevante para você ou qualquer um de nossos usuários/clientes, comunicaremos aos afetados e a Autoridade Nacional de Proteção de Dados sobre o ocorrido e cumpriremos as providências necessárias

     III - Inveracidade das informações inseridas pelo usuário/cliente nos registros necessários para a utilização dos serviços; quaisquer consequências decorrentes de informações falsas ou inseridas de má-fé são de inteira responsabilidade do usuário/cliente.

     11. Encarregado de Proteção de Dados

          O Condomínio disponibiliza os seguintes meios para que você possa entrar em contato conosco para exercer seus direitos de titular e-mail : multiempresarial@terra.com.br

          

          Caso tenha dúvidas sobre esta Política de Privacidade ou sobre os dados pessoais que tratamos, você pode entrar em contato com o nosso Encarregado de Proteção de Dados Pessoais, através dos seguintes canais:

          Encarregado: Rafael Serra

          multiempresarial@terra.com.br

      

 

            

 

 

 

  

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